Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 3.6/5 (441 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página

 


Esporte
Esporte

COM MULTIDÃO CONTRA 11, BRASIL VENCE, TEM SHOW DE NEYMAR E SE CLASSIFICA

https://s01.video.glbimg.com/x360/2643984.jpg

De Neymar para José. De José para Fred. De Fred para Antônio. De Antônio para Oscar. De Oscar para João... O Brasil apelou. Burlou as regras. Usou mais de 50 mil pessoas para vencer apenas 11 mexicanos, por 2 a 0. Uma vitória garantida antes de a bola rolar, quando o povo ignorou o protocolo que só toca 50 segundos do Hino Nacional, e, na garganta, de peito aberto e orgulhoso, entoou palavra por palavra até o “Pátria amada, Brasil”. Um golaço inesquecível. De quebra, classificação antecipada para a semifinal da Copa das Confederações.

A Seleção derrotou o México com gols de Neymar e Jô numa interação poucas vezes vista, principalmente na história recente. Uma manifestação. Por um ataque mais rápido, por uma defesa mais segura, por um time mais apaixonado. Uma manifestação de amor que encantou e fez brilhar os olhos dos jogadores.

O gol de Neymar, aos nove minutos, assim como o passeio do começo do jogo, foi embalado pela torcida. Ricos, pobres, turistas, cearenses, apaixonados ou os famosos “coxinhas”, termo bem atual. Não importa. Eles apoiaram, tabelaram, deram o gás necessário a uma equipe que ainda comete falhas. No fim, ainda festejaram com o gol de Jô, aos 48 do segundo tempo, em nova jogada genial do camisa 10 da Seleção, que, exultante após a partida, correu para abraçar a mãe, que estava presente na arquibancada.

Fonte:www.mimconecte.comunidades.net

 

Região de protestos próximos ao Castelão sofre com depredações

https://s04.video.glbimg.com/x240/2643471.jpg

 

Nem parecia uma quinta-feira pós-jogo. Nada de sujeira nos arredores da Arena Castelão, que recebeu Brasil x México  um dia antes. A limpeza foi feita logo após a partida. O cenário a cerca de dois quilômetros dali, fora do perímetro da Fifa, no entanto, era outro bem diferente, ainda com os resquícios do confronto entre manifestantes e polícia, ocorridos à tarde.

Os protestos contra os gastos para a realização da Copa do Mundo e também por melhorias nos serviços de educação, transporte público, segurança e saúde haviam barrado as duas vias de acesso do público ao estádio. Com o embate durante as oito horas de ação, o início da Avenida Alberto Craveiro tinha pedras espalhadas pelo chão, pedaços de tapumes - utilizados como "escudos" -, além de pichações e placas destruídas.

Operários que folgaram na quarta-feira terão trabalho redobrado daqui para frente.

- Sou a favor da manifestação, mas não do vandalismo. A gente não tinha nada a ver com isso e agora vai ter que fazer o trabalho de novo - afirmou o operário Francisco Aldenir.

 

Alguns bandidos estão estragando', diz Pelé sobre os protestos pelo país

https://s01.video.glbimg.com/x240/2645140.jpg

 

Indignado com os atos de vandalismo cometidos por grupo infiltrados entre manifestantes pacíficos na Baixada Santista, Pelé recebeu a equipe do G1, nesta quarta-feira (19), e falou sobre os recentes protestos que acontecem em todo o Brasil. Segundo ele, bandidos infiltrados estão estragando um movimento legítimo da sociedade brasileira. Ele também aproveitou para afirmar que a Seleção Brasileira não tem nada a ver com corrupção.

Pelé critica as pessoas que estão usando os protestos para praticar atos de vandalismo. "Os bandidos estão estragando uma passeata que é de paz, de reivindicação, para o melhor do povo brasileiro, da nossa sociedade. Muitos estão aí com bandidagem, e nós temos que lutar contra isso. Eu acho que não podemos deixar, de maneira nenhuma, que alguns bandidos estraguem essa oportunidade. O nosso país merece ter um meio de transporte melhor, uma saúde melhor e uma escola melhor. Estou 100% de acordo com essa maneira de pensar e com esse povo que está na rua, mas o mau-caráter eu não aceito. A gente devia passar isso para esse pessoal que não quer que as coisas melhorem”", ressalta.

Segundo Pelé, o momento esportivo do país também não pode ser prejudicado. "Eu acho que nós não podemos misturar. A Copa do Mundo, a Olimpíada e a Copa das Confederações, que são eventos importantes para o nosso país crescer. Eu estou de acordo, nós temos que brigar, lutar contra a corrupção, sem dúvida nenhuma. Eu pedi para o governo dar educação quando fiz o milésimo gol. Então é isso mesmo, tem que reivindicar, mas nós não podemos misturar. Os jogadores da Seleção não têm nada a ver com a corrupção do governo, isso tem que ser separado. A minha intenção é pedir aos nossos queridos amigos brasileiros para que não estraguem esse momento do Brasil por causa de um problema interno, de corrupção. A Seleção e os jogadores não têm nada com isso", conclui.

Copa das Confederações
Em entrevista ao GloboEsporte.com, nesta quarta-feira (19), pouco antes do jogo entre Brasil e México, válido pela Copa das Confederações, Pelé fez um apelo aos torcedores do Brasil. Apesar do pedido do Rei, os torcedores viraram de costas na hora do hino nacional. "Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final.", argumentou Pelé.

 

 

 

 

Neymar diz que 'não tem como' ser o mesmo jogador do Santos na Seleção

"Atacante justifica exibições com a camisa amarelinha e diz cumprir funções específicas. 'São jogadores diferentes. O entrosamento é diferente"

https://s2.glbimg.com/_lAcMmWkDm8-Gi2ojtJfkVlBjtA=/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/13/template_neymar2.jpg

Pela primeira vez nesta preparação para a Copa das Confederações, Neymar concedeu entrevista coletiva, em Brasília. Nesta quinta-feira, o jogador se mostrou feliz com o carinho dos companheiros de seleção brasileira, a quem chama de “amigos de infância”, comentou a escolha da camisa 10 e da diferença de atuar pelo seu antigo clube, o Santos, e pela seleção brasileira.

Na opinião do jogador, as situações são diferentes. A começar pelo tempo de preparação e pelo costume de atuar ao lado dos companheiros.

- Todo jogador tem a sua função. Nós temos um treinador. O treinador pede que a gente faça algumas coisas dentro de campo, de marcar, de movimentações. Claro que não tem como ser o que eu era no Santos aqui na seleção brasileira. Até porque hoje eu sou do Barcelona. Tenho que jogar meu futebol normal, como sempre joguei. Nunca mudei meu jeito de jogar e nunca vou mudar, independentemente de onde eu esteja. Se cheguei à Seleção, o que eu fiz pelo Santos estava certo. Mas são lugares diferentes (Seleção e Santos). São jogadores diferentes. O entrosamento é diferente. No Santos, eu já conhecia todo mundo. Qualquer movimento que eu fazia, eu recebia a bola. Aqui, nós queremos achar um time, a forma de jogar. A partir daí, a qualidade de cada um vai aparecer naturalmente.

Mantido em uma redoma por todos os companheiros e, principalmente, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante do Barcelona agradeceu pelo carinho.

- Esse é um grupo excelente, independentemente da qualidade. Fora de campo são pessoas que se dão muito bem. Não tem vaidade nenhuma nesse grupo. É maravilhoso de trabalhar. Todo mundo brinca. Parece que somos amigos desde criança. É por isso essa afinidade, esse carinho um pelo outro – disse o craque.

Neymar está há 842 minutos sem marcar gols. Se chegar aos sete minutos do segundo tempo do confronto diante do Japão, no próximo sábado, no Mané Garrincha, sem balançar a rede, atingirá a pior marca da carreira. Questionado sobre o assunto, o jogador afirmou que a marca negativa não vai mudar em nada a sua carreira.

- Nada. Tenho que trabalhar para que os gols saiam a qualquer momento.

Dono da camisa 10 para a disputa da Copa das Confederações, Neymar explicou o motivo de ter pedido para usá-la no torneio.

- A 10 sempre foi muito bem representada no Brasil. Mas, independentemente do número, é a camisa da seleção brasileira. Os 10 que acompanhei foram Rivaldo, Ronaldinho, Kaká e Robinho, que também já usou essa camisa. É um número simbólico, assim como o 11 do Romário, o 9 do Ronaldo... – completou Neymar.

O jogador também aproveitou para negar que esteja treinando e atuando pela seleção brasileira com dores no joelho.

- Não fiquei fora de nenhum treino. Não é nada que eu tenha dor. Nenhum jogador joga 100%. Todos têm uma dor aqui ou outra ali. Isso é normal. Pelo que estão falando, por tudo o que tem saído, não tem nada a ver. Estou bem para jogar, à disposição do treinador – explicou o jogador.

O atacante comentou ainda sobre a perda de peso percebida pela comissão técnica da seleção brasileira logo após a apresentação do jogador ao Barcelona. Segundo Neymar, o emagrecimento aconteceu pela viagem corrida até a Catalunha para assinar contrato com o clube espanhol e ser apresentado no Camp Nou em apenas um dia.

- Os dois quilos que eu perdi não foram no final da transação (com o Barcelona). Foi a viagem que eu fiz. Foi corrida. Acabei não comendo direito, não me alimentando direito. Acabei perdendo peso. Mas já recuperei. A cabeça está tranquila. Não ligo muito para o que está acontecendo na minha vida. Já aconteceu tanta coisa. Tem gente que sobe a cabeça, mas comigo, não. Meus pais me deram uma boa educação para que isso não acontecesse. Sei que vou viver uma nova vida. É uma coisa nova. Já está definida na minha cabeça.

Questionado sobre a Espanha, Neymar foi só elogios à Fúria, atual campeão do mundo e bicampeã da Eurocopa.

- A seleção da Espanha é uma grande seleção. Tem jogadores que são fora de série. É uma das principais equipes, uma das favoritas para conquistar essa competição. Será um grande prazer, um grande sonho, e vou fazer de tudo para procurar vencer caso ocorra o confronto.

A seleção brasileira estreia na Copa das Confederações no próximo sábado, dia 15, contra o Japão, em Brasília. Depois, dia 19, pega o México em Fortaleza. E encerra a primeira fase jogando com a Itália, dia 22, em Salvador.

 

 

 

 

Del Bosque aposta na experiência para vencer a Copa das Confederações

https://img.r7.com/images/2013/05/28/10_18_55_861_file?dimensions=460x305

 

O técnico Vicente Del Bosque convocou nesta segunda-feira (27) a seleção espanhola para a Copa das Confederações, último título que falta no ciclo vencedor da seleção espanhola, apostando na manutenção da base que conquistou a Eurocopa de 2012 e a Copa do Mundo de 2010.

Os jogadores são praticamente os mesmos na relação de 26 atletas divulgada na segunda. Com relação a última competição continental, apenas Carles Puyol, que se recupera de lesão, Juanfran Torres, Fernando Llorente e Alvaro Negredo estão de fora. A ausência de Negredo é a mais polêmica. Em seu lugar, foi convocado o atacante Roberto Soldado, do Valencia, que tem 22 gols no Campeonato Espanhol.

Del Bosque ainda poderia ter convocado Isco, mas preferiu que a jovem estrela do futebol do país disputasse o Campeonato Europeu sub-21, do qual a Espanha é a atual campeã. Javi Martínez e Fernando Torres, dois atletas que haviam perdido espaço nas últimas partidas da Fúria, passam por bom momento em seus clubes, e foram convocados pelo treinador para a disputa da competição de seleções.

No ritmo atual, arenas de Curitiba, Manaus e Cuiabá só ficam prontas em 2015

Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária

Barcelona e Real Madrid são os clubes mais representados na lista. São nove atletas do clube catalão, que podem virar oito, caso Victor Valdés anuncie sua saída do Barça. Já o time madrilenho, que tem seis representantes, pode passar a ter cinco, caso Xabi Alonso não se recupere de sua lesão no púbis.

A lista de 26 jogadores divulgada por Del Bosque, passará a ser de 23 a partir de domingo. Alguns atletas aparecem como favoritos como possíveis cortes, casos de Javi García, Beñat Etxebarría e Soldado, além de uma possível surpresa caso algum atleta mais experiente, que não tenha se recuperado de lesão.

No gol, o treinador convocou seu capitão e homem de confiança Iker Casillas, que não atuava desde janeiro, o que não foi problema para Del Bosque na hora de chamá-lo. O goleiro do Real é o titular, deixando no banco Victor Valdés e Pepe Reina.

Técnico diz que Uruguai priorizará Eliminatórias sobre Copa das Confederações

Telefonia móvel funcionou com restrições em estádio que sediará Copa das Confederações

O caminho para o novo desafio espanhol começará no dia 4 de junho, quando a seleção viajará para os Estados Unidos, onde disputará dois amistosos contra Haiti e Irlanda, antes da estreia na Copa das Confederações contra o Uruguai, no dia 16 do próximo mês.

 

CBF invoca estatuto da Fifa e diz que não vai liberar Dante para final na Alemanha

https://img.r7.com/images/2013/05/25/16_00_59_225_file?dimensions=460x305

 

Será cheio de percalços o início da preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações. A apresentação dos jogadores está marcada para esta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, mas nove atletas devem desfalcar a delegação logo de cara.

Os casos mais difíceis de resolver são os do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. A equipe campeã europeia jogará a final da Copa da Alemanha no sábado (1º), contra o Stuttgart, mas se quiser contar com os brasileiros não deve ter a liberação da CBF. O diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, afirmou que a Fifa exige a apresentação dos atletas.

— Pelo Estatuto da Fifa, os jogadores devem se apresentar até a manhã do sábado (1º) a menos que a CBF os libere. E eu não recebi nenhuma orientação nesse sentido.

Os quatro convocados que atuam ainda por equipes espanholas também têm partidas no final de semana, mas as liberações de Daniel Alves (Barcelona) Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid) devem ser mais fáceis pelo fato de os três times não disputarem mais nada na temporada.

Já na convocação, o técnico Luiz Felipe Scolari adiantou que os jogadores dos clubes classificados para as quartas de final da Libertadores seriam liberados para as partidas decisivas do meio de semana. Assim, Fred, Jean e Diego Cavalieri, do Fluminense, só devem chegar na quinta-feira, após a partida contra o Olímpia, do Paraguai, que acontece no dia anterior.

Bernard e Réver, do Atlético-MG jogam na quinta-feira contra o Tijuana e se juntarão ao grupo na sexta-feira (31), dois dias antes do amistoso com a Inglaterra, no Maracanã.

A seleção ainda disputa outro amistoso contra a França, em Porto Alegre, no dia 9 de junho, antes da estreia na Copa das Confederações contra o Japão, no dia 15.

Fonte:r7

 

 

Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária

 

https://img.r7.com/images/2013/05/28/10_23_03_912_file?dimensions=460x305

A Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária que administra a Arena Fonte Nova, em Salvador, responsabilizou uma "falha humana" pelo rompimento de parte da cobertura do estádio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27).

A FNP informou em nota que os trabalhos de reparação da membrana já começaram a ser feitos e "serão concluídos a tempo da realização da Copa das Confederações em Salvador". Segundo a concessionária, foi realizado um serviço de verificação da impermeabilização da cobertura no domingo, aproveitando o período sem realização de jogos no estádio. Na véspera, Vitória e Internacional se enfrentaram na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.

No ritmo atual, arenas de Curitiba, Manaus e Cuiabá só ficam prontas em 2015

Falha humana causou rompimento na cobertura da Fonte Nova, diz concessionária

Justiça suspende demolições no entorno do Maracanã

A empresa alegou que, na verificação, "uma parte da membrana que cobria o deck metálico havia sido dobrada, o que acabou se tornando uma barreira, ocasionando o acúmulo de água da chuva e impedindo o correto escoamento para os dutos de drenagem da cobertura".

A FNP garantiu que o rompimento "não comprometeu a estrutura metálica da cobertura" e argumentou que esta situação "jamais ocorreria durante os eventos, já que nestes dias a Arena passa por uma vistoria minuciosa em todas as suas dependências, incluindo a cobertura, na qual a membrana fica completamente esticada e o sistema de drenagem funciona normalmente".

Del Bosque aposta na experiência para vencer a Copa das Confederações

Técnico diz que Uruguai priorizará Eliminatórias sobre Copa das Confederações

Telefonia móvel funcionou com restrições em estádio que sediará Copa das Confederações

— Este tipo de situação jamais ocorreria durante os eventos, já que nestes dias a Arena passa por uma vistoria minuciosa em todas as suas dependências, incluindo a cobertura, na qual a membrana fica completamente esticada e o sistema de drenagem funciona normalmente - diz a nota.

Fonte:

 

 

 

 

https://www.miseria.com.br/fotos_not/2013/05/25/20130525074060_capa.jpg

A bola está mais que nunca com Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos. O Santos informou em seu Twitter que aceitou as duas propostas oficiais que recebeu pelo atacante. Os clubes em questão são os arquirrivais espanhois Barcelona e Real Madrid. Caberá a Neymar, junto de seu pai, considerar a parte que lhes cabe nas propostas e decidir qual será o novo clube do jogador.

Os dois chegaram ao estádio por volta da meia-noite para pegar as propostas recebidas durante a tarde. Depois, todos deixaram o local para uma pequena reunião, onde foi discutida qual das ofertas é melhor e chegar à resposta final. O Real Madrid fez a oferta mais alta - 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões). O Barça, que conta com a preferência de Neymar, ofereceu 28 milhões de euros (R$ 74 milhões). O clube merengue irá pagar 4 milhões de euros de salário anual a mais que o time blaugrana (11 a 7). 

Um pouco antes, por volta das 23h50, o representante do Barcelona na negociação deixou a Vila Belmiro, acompanhado de André Cury e Marcos Malaquias, e limitou-se a dizer que "o garoto é quem vai decidir" sobre a proposta. Dez minutos depois, Neymar e seu pai chegaram ao local sem falar com a imprensa.

Independente do clube que optar, é certo que Neymar estará em campo às 16h deste domingo, contra o Flamengo em Brasília, pela estreia do Brasileirão.

"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Junior. Diante das proposições... ...e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do Clube decidiu negociar o jogador.  Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", explicou o clube em seu Twitter.

Os dirigentes do Santos se reuniram na tarde desta sexta-feira com o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, para tentar fechar a venda de Neymar. O pai do jogador fez uma reunião paralela de cerca de uma hora com o vice-presidente do Peixe, Odilio Rodrigues Filho. O craque santista também esteve na Vila Belmiro, mas para gravar um comercial.

Neymar pai disse para a TV Globo que iria jantar com o seu filho com as duas propostas em mãos para decidir qual será o futuro do atacante. Ele afirmou que os dois confirmarão a decisão ainda nesta sexta-feira.

Fonte: UOL 

 

 

 

https://www.miseria.com.br/fotos_not/2013/05/24/20130524170020_capa.jpg

 

Sonhar não custa nada, pelo menos, para alguns membros da diretoria do Newell´s Old Boys. Se o time passar pelo Boca Juniors, um grupo de cartolas quer ver Messi jogando a semifinal da Libertadores pelo clube rosarino.

A notícia foi publicada, nesta sexta-feira, pelo diário "Olé", que classifica a intenção dos leprosos como "um delírio".

No entanto, com o Barcelona de férias, o regulamento não impede que La Pulga coloque a camisa rubro-negra e vá a campo.

Além disso, a Libertadores permite três mudanças nos jogadores relacionados para a semifinal. Em 2009, por exemplo, o próprio Newell´s cedeu o zagueiro Schiavi ao compatriota Estudiantes de La Plata, campeão continental daquele ano.

Cabe aos dirigentes sonhadores do clube rosarino convencer o Barça e o pai do craque, Jorge Messi, a liberarem o astro.

Bem antes de tornar-se um fenômeno mundial e o melhor do mundo por quatro anos consecutivos, Messi deu seus primeiros passos no futebol no Parque Independência, local do Estádio Marcelo Bielsa, a "cancha leprosa". Quem sabe o atacante não retorne por gratidão?

Na Bombonera, o Newell´s ficou no empate sem gols com o Boca Juniors no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Os rubro-negros jogam, em casa, por uma simples vitória para chegarem à semifinal da competição.

Fonte: Lancepress! 

 

https://www.miseria.com.br/fotos_not/2013/05/24/20130524062046_capa.jpg

 

O deputado federal Romário (PSB-RJ) discursou nessa quinta-feira na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados pedindo a imediata instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as transações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A sigla da CBF poderia ser substituída por Confederação Brasileira de Falcatruas", disse o deputado, depois de relembrar inúmeras denúncias contra a entidade, dentre elas a de que o dinheiro de patrocínio da TAM não ia para os cofres da entidade e sim para a conta particular de Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia e grande amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade.

Romário apelou ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), com o argumento de que uma CPI para investigar a CBF não iria manchar a mensagem do País. Para ele, a instalação da comissão parlamentar passaria a imagem ao exterior de "zelo com o nosso futebol".

O deputado aproveitou para reiterar as acusações sobre o "doping clandestino" da Federação Paulista de Futebol (FPF). Apesar dos indícios de irregularidades na CBF, há um consenso na base governista de que uma investigação parlamentar com uma lupa em cima da CBF a pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2014 só faria mal à organização do evento.

No ano passado, Romário conseguiu as assinaturas necessárias de outros deputados apoiando a implementação da CPI, que depende de Henrique Alves para ser colocada em funcionamento.

Fonte: Lancepress!